top of page

De todas as mulheres.

De todas as mulheres do mundo Eu já fui todas De menina e santa Casta e puritana À sacana e insana Aquela que engana Em troca de qualquer aliança Já fui inocente como nova Já fui coerente como velha Já fui linda como a lua cheia Já fui feia como areia seca do sertão Já disse sim e já disse não Já entrei em templos e igrejas Já dancei com as bruxas sob o clarão Da imensidão da lua sobre o chão Já entornei o vinho, o lírio, a papoula Já mastiguei a hóstia, o pão e o sermão Já vomitei em latrinas de ouro Já comi em pratos de papelão Já fui feliz ao pisar na terra com pés descalços Já amei na beira do mar enquanto a água salgada Molhava meu vestido de flor Já chorei sozinha em rodovias desertas Sem carona, sem carinho, sem deus. De todas as mulheres do mundo Carrego cada uma delas no meu olhar.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page